Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gentileza que comove!!

Genteeee!! Eu fico passada com a capacidade que o ser humano tem de ser bom ou não... Penso que, na vida, tudo, absolutamente TUDO, é uma questão de escolha... 
Há um ditado muito certo que ouvi certa vez que dizia: 'Não importa o que os outros fazem comigo. Importa o que EU faço com o que os outros fazem comigo.'
Hoje tive um dia ótimo com minhas amigas... Estabelecemos o dia para andejar... Andejamos bastante em BH, vimos muita lojas, compramos algumas coisinhas e depois voltamos pra Ita... Chegamos aqui, bem cansadas... Mas eu e a Nessa não desanimamos e fomos pra academia malhar!!! Cheguei lá no gás total e quando tava terminando minha segunda rodada do circuito me deu uma dor na perna esquerda que não pude continuar os exercícios... Resolvi vir pra casa... No caminho, falando com  meu marido pelo telefone, ele pediu pra levar pra ele um hambúrguer... Como é caminho de casa, resolvi que ia comprar no Trailler do Claudão... Aliás, pra quem não está de dieta, eu recomendo!! O sanduba de lá é divino!! Mas, voltando ao assunto do dia, vinha eu no meu carrinho, andando devagarinho quando resolvi encostar o carro e por um descuido enorme esqueci de dar seta... Eu vinha em frente à Ricardo Eletro do Centro e resolvi encostar naquelas vagas ali do canteiro central, foi quando tudo aconteceu... Mesmo estando devagarinho, errei por não dar seta, mas me surpreendi com a atitude do motoqueiro que vinha logo atrás... Quando eu encostei, ele praticamente parou ao lado do meu carro, olhou bem na minha cara, e gritou assim:
- Não dá seta não, ô gordaaaa???
Juro por Deus que fiquei sem reação!! Sabe cara de paisagem? Acho que fiquei com essa cara e só consegui balbuciar um 'Me desculpa moço!' enquanto ele acelerava todo maluco depois de me xingar... 
O detalhe maior vocês não sabem: ele também era gordinho!!
Bem, eu pelo menos tô tentando mudar né?
Mas não é isso que tá em questão hoje... O que estou deixando para reflexão é a atitude do motoqueiro... O que faz com que alguém seja cruel com outra pessoa, buscando ofendê-la por motivos idiotas? Eu, em nada atrapalhei o percurso dele, uma vez que ele não poderia me ultrapassar pela direita e também porque ele não estava tão próximo a mim que o meu erro o levasse a bater... E não é o 'gorda' que é ofensivo... É a intenção de quem disse que é ofensiva... É o mesmo que chamar um magro de magrelo, ou um afrodescendente de preto, ou mesmo uma cozinheira de cozinheira, ou um vendedor de vendedor, e por aí vai... Não é a palavra em si que é ofensiva... É a intenção de quem a pronuncia... E o que se busca ao pronunciar tal palavra com tal intenção...
A intenção do motoqueiro era me diminuir por eu ser gorda... Bem, gorda eu sou mesmo... Isso é fato! Mas a intenção do motoqueiro de tentar me diminuir dessa forma foi realmente vergonhosa... Que pena!! Tenho dó de gente assim!! Graças a Deus meu pai e minha mãe me deram educação e ensinaram que importa o que EU faço com o que os outros fazem... E nada mais!! E acho que já deu pra perceber o que eu faço com o que os outros fazem comigo né?

Beijinhos!!

Até amanhã!!!

Um comentário: